'Picape Bolt': carro elétrico pode virar caminhonete por R$ 106 mil
Criador norte-americano do Boltamino ou e-Camino quer produzir mais veículos adaptados
Muitos já exploraram a ideia de antecipar as picapes elétricas transformando um carro elétrico em caminhonete. Considerando que a preferência é por uma caçamba grande, o Chevrolet Bolt não estaria em primeiro lugar na lista de elétricos a receber essa adaptação. Ainda assim, o usuário do Twitter Draagspeed compartilhou fotos do que eles chamam de Boltamino.
Outra boa sugestão é batizá-lo de e-Camino, como fazem alguns pontos de venda. Infelizmente, tínhamos apenas as fotos que Draagspeed compartilhou no Twitter até que a Autoevolution descobriu quem fez a minúscula picape elétrica. Bem, mais ou menos: quem fez isso se identifica apenas como Bolt Pickup, que provavelmente é o nome oficial de sua criação.
Essa pessoa afirmou que a carroceria custa US$ 20.000 (R$ 106.500) se você entregar o carro para adaptação - ou US$ 49.995 (R$ 267.100) para converter um Bolt novinho no Boltamino - e os planos eram oferecê-lo regularmente. Todas essas informações foram divulgadas em 11 de março de 2020 e a referida Bolt Pickup tinha a previsão de conclusão em 15 de abril.
O e-Camino tem painéis traseiros de fibra de vidro, laterais removíveis e uma caçamba de alumínio que parece tornar a picape elétrica um pouco mais longa do que o hatchback elétrico. A porta traseira também é feita de alumínio, e as lanternas são as mesmas do Bolt normal. Eles estão apenas posicionados em lados opostos - o esquerdo está à direita e vice-versa - e inclinados para baixo.
O carro entregue foi um Chevrolet Bolt 2017, avaliado em cerca de US$ 10.000. Incluindo a carroceria de US$ 20.000, é um veículo de US$ 30.000. As fotos compartilhadas pelo Draagspeed nos dão a impressão de que ele tem grandes diferenças de pintura e que os painéis de fibra de vidro são um pouco ondulados.
Outro aspecto interessante da carroceria é que o Bolt tinha autonomia homologada de 416 km. No caso da Bolt Pickup o peso mais baixo compensaria as características aerodinâmicas piores da carroceria de uma picape.
Somente o atual proprietário poderá nos dizer o quanto o Boltamino pode percorrer com uma carga e se ele realmente tem 360 quilos de capacidade de carga. Gostaríamos muito de perguntar a ele se ele está feliz com sua picape elétrica. Em relação ao Bolt Pickup, seria bom saber se ele está trabalhando em outras unidades de Boltaminos ou e-Caminos.
Galeria: Chevrolet Bolt - Testado no Brasil
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |