GM mostra sete veículos elétricos inéditos durante apresentação

Na CES 2021, diversos veículos elétricos que ainda não foram revelados apareceram rapidamente

GM: veículos elétricos na CES 2021 GM: veículos elétricos na CES 2021

Durante a apresentação da live com seus planos para um futuro elétrico na CES 2021, a GM abordou diversos temas relativos à transição elétrica, mobilidade, novas tecnologias e lançamentos, mas algo que chamou bastante a atenção foi a presença no palco de seis futuros veículos elétricos da marca que nunca haviam sido mostrados.

De uma forma geral, o vídeo da apresentação revelou ao todo sete veículos zero emissões, com a futura picape elétrica, chamada por enquanto de Chevrolet BET (Battery Electric Truck), ficando em destaque. Vale lembrar que essa picape já havia aparecido em uma apresentação recente da GM. 

Os outros veículos elétricos que aparecem no vídeo são o sedã elétrico Cadillac Celestiq e o SUV Lyriq, posicionados ao lado do Hummer elétrico, provavelmente na versão SUV. No lado esquerdo, estão expostos dois veículos da marca Buick e um último e misterioso veículo que ainda não é possível identificar. 

O executivo da GM destaca nessa apresentação que os carros elétricos representam a maior mudança de design desde os anos 1920, quando Harley Earl "foi pioneira na ideia de que o design poderia criar uma conexão emocional com o veículo". Além disso, a empresa norte-americana também adota uma visão que muitas montadoras já compartilham, de que o carro elétrico pode ter um design mais similar a um carro 'não elétrico' e não precisa ser algo exótico.  

A marca ressalta mais uma vez a arquitetura Ultium, que terá três configurações principais para atender às marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac, será o seu grande trunfo. E assim como a CEO da GM, Mary Barra, afirmou recentemente, o executivo reaforçou que a empresa tem condições de desenvolver uma linha completa de veículos em tempo recorde. 

O fato é que a GM prometeu 30 novos veículos elétricos até 2025, então terá que trabalhar pesado, mas os sinais indicam que a gigante norte-americana realmente parece ter condições de cumprir essa ambiciosa missão.