O Audi e-tron GT foi apresentado como conceito em 2018. Desde então, a marca das quatro argolas continuou a se comunicar em torno de seu carro elétrico, que será apresentado de forma oficial em 9 de fevereiro. Antes de revelá-lo ao mundo, a Audi aproveita a oportunidade para divulgar um novo vídeo e também fotos do aguardado e-tron GT.
Este novo material permite ver alguns detalhes do modelo de produção como os faróis e o pára-choque dianteiro. Não há dúvida de que o Audi e-tron GT será idêntico ao seu conceito, exceto por alguns detalhes. Diversas versões serão comercializadas com preços, baterias, equipamentos e potências diferentes.
O modelo básico poderia receber apenas um motor elétrico como o Porsche Taycan com tração traseira apresentado no mês passado e vendido aqui no Brasil por R$ 589.000. No outro extremo, a Audi Sport apostará suas moedas ao oferecer aos clientes uma versão RS com potência próxima aos 761 CV do Porsche Taycan Turbo S.
O Audi e-tron GT já está sendo produzido na fábrica alemã em Neckarsulm (Alemanha), o mesmo local onde o Audi R8 é produzido desde 2014. Ele será apresentado em fevereiro antes de ser comercializado no segundo trimestre. Junto com o e-tron e o e-tron Sportback, é o terceiro modelo na gama 100% elétrica do fabricante premium alemão. Outras novidades são esperadas nos próximos anos.
Em uma entrevista, o chefe da marca disse que pretendia migrar para a mobilidade totalmente elétrica até 2035. Ainda não chegamos lá, mas uma coisa é certa: a Audi está confiando na eletricidade e estima que, em 2025, 40% de suas vendas globais serão de veículos eletrificados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi E-Tron GT 2025 estreia como o carro mais rápido já feito pela marca
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
Audi RS e-tron GT ganhará versão Performance com mais de 700 cv
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
Já dirigimos: Audi e-tron GT quattro era o que faltava ao Porsche Taycan
Veja como os elétricos e híbridos plug-in estão mudando o mercado no Brasil
Carros elétricos terão autonomia mais baixa no futuro, diz CEO da Audi