Peugeot 208 reestilizado terá versão esportiva PSE; será o 'GTi elétrico'
Versão desenvolvida pela divisão PSE chegará em 2023 com o modelo reestilizado
Após descontinuar a sigla GTi e iniciar uma nova fase com a criação da sigla PSE (Peugeot Sport Engineered), linha de modelos esportivos com propulsão eletrificada, a Peugeot se prepara para lançar o compacto e-208 PSE como o segundo modelo da divisão esportiva (o primeiro foi o 508 PSE híbrido plug-in).
De acordo com a matéria publicada pelo site francês L'Argus, o primeiro carro 100% elétrico da PSE chegará ao mercado em 2023 junto com a versão reestilizada do Peugeot 208 elétrico. Na prática, será um rival direto para o futuro carro elétrico compacto da Alpíne (baseado no também novo Renault 5 elétrico).
Galeria: Novo Peugeot 208 2021 (BR)
Com visual externo atualizado, nova versão do painel i-cockpit e acréscimo de uma versão híbrida leve, o Peugeot 208 reestilizado terá ainda sua versão zero emissão como o primeiro carro esportivo elétrico da história desenvolvido pelos engenheiros da Peugeot Sport. Seu chefe, François Wales, afirmou no início de 2020 que o modelo seria mais eficiente do que o Peugeot 208 GTi da Peugeot Sport.
Por questões relacionadas ao custo de produção, este novo Peugeot 208 PSE deve manter o mesmo propulsor do e-208 regular, ou seja, o motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque que terá incremento de potência, podendo chegar em algo próximo aos 200 cv do GTi.
Tecnicamente, o desafio será acomodar um pack de baterias ainda maior. De acordo com o que foi apurado pelo site francês, a solução será utilizar uma parte do porta-malas para essa finalidade. Outro reforço será uma evolução na composição química das células da CATL para aumentar sua capacidade além dos 50 kWh, o que deve garantir autonomia de até 400 km com uma carga.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Fonte: L'Argus
Galeria: Peugeot 508 PSE (2020)
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |