Poucos dias após o evento de lançamento da nova geração do Peugeot 308, que terá entre as novidades duas inéditas versões híbridas plug-in, o gerente de produto da marca francesa confirmou de forma oficial que a chegada da versão 100% elétrica Peugeot e-308

O executivo fez a confirmação ao site britânico Autocar e também adiantou que a terceira geração do hatch médio também terá versões híbridas leves. No entanto, comentou que ainda não tem certeza de que haverá uma variante híbrida plug-in de alto desempenho com a sigla PSE, a exemplo do Peugeot 508. 

Galeria: Novo Peugeot 308 (2021)

Quando questionado sobre o lançamento de uma versão esportiva eletrificada, Jérôme Micheron disse ao site britânico: "ainda está em avaliação, mas o mercado vem encolhendo significativamente".

Falando da data de lançamento do Peugeot 308 elétrico, o executivo afirmou que quer "dar o passo na hora certa". Ele reconhece que o mercado está numa situação bastante delicada e por conta disso irão se concentrar em versões com maior apelo de vendas na fase inicial: "Queremos dar ao cliente a capacidade de escolha, porque o mercado evolui de forma muito rápida, mas queremos ter as respostas certas".

Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, sendo que Micheron disse ainda que a Peugeot não decidiu totalmente em qual plataforma o novo Peugeot 308 elétrico será montado. No entanto, pelo fato da terceira geração do hatchback ser baseada na arquitetura EMP2, ela é a mais provável para a versão 100% elétrica. 

"Nós confiaríamos na EMP2 existente, mas no grupo Stellantis temos várias opções para gerar eletrificação." 

Como referência, o 'primo' Citroën ë-C4 construído sobre esta base está equipado com um motor elétrico de 136 cv e possui autonomia de 350 km com uma carga pelo ciclo WLTP. Independente da plataforma, tudo indica que o 308 elétrico ostentará números melhores de desempenho e alcance que o modelo da Citroën. 

Ainda não foi falado sobre datas, mas apostamos que a nova versão 100% elétrica do Peugeot 308 estará entre nós até 2023. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram