CEO da VW ultrapassa Tesla com um Fusca e exalta os elétricos
Herbert Diess reafirma a democratização da mobilidade elétrica e faz brincadeira com Elon Musk
Quem disse que os carros elétricos não podem ser para todos? Hoje, os preços sem incentivos ainda são altos, é claro, mas em um futuro próximo isso irá mudar. E mesmo hoje, ao menos nos mercados mais avançados, parece "mais promissor do que nunca". A mobilidade elétrica, aliada às novas tecnologias, permitirá "mais pessoas, e não menos, dirigir e se divertir".
De onde vêm essas palavras? Do número um da marca do "carro do povo" por definição: Herbert Diess, o CEO da Volkswagen, que nos últimos dias participou da Stella Alpina, a corrida de carros antigos que acontece todos os anos nas montanhas Dolomitas na Itália.
Galeria: Herbert Diess dirige um Fusca
Carros elétricos para todos
Encantado com o "fim de semana maravilhoso em torno de Madonna di Campiglio", Diess publicou um post no Linkedin, que a Volkswagen replicou no Twitter, para tranquilizar a todos que temem o fim da mobilidade individual por conta dos custos e do combate às mudanças climáticas.
Ao contrário, o CEO da VW pensa: "abandonar os automóveis particulares não é a solução", porque "nos privaria dos resultados e do nível de qualidade de vida que alcançamos nas últimas décadas". A esperança final é que as datas comemorativas, como a que acabamos de vivenciar, continuem a encontrar o seu lugar "mesmo num futuro de emissão zero".
Piada com Elon Musk
Entre as fotos publicadas, também a do clássico Fusca, conduzido por um sorridente Diess de óculos escuros, em uma manobra de ultrapassagem contra um Model 3: "Volkswagen ultrapassa a Tesla", relata jocosamente o post, que inclui hashtags para Elon Musk. E, brincadeira à parte, os números da empresa alemã são certamente motivos de atenção especial em Palo Alto.
Em todo caso, Musk - que também está fortemente comprometido com seu Tesla de baixo custo, o tão aguardado Model 2 - ainda não respondeu ao amigo rival, que tentou no passado dirigir a empresa californiana e que, nos últimos dias, elevou o tom contra o G7 por não estar mais comprometido com a mobilidade sustentável.
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Problema bom? Elétricos vendem tanto que VW precisa correr para atender demanda
Audi A6 bateu recorde mundial do Guinness ao rodar 1.337 km sem recarregar
VW ID. Buzz concluiu volta ao mundo de 100.000 km com quase 96% de saúde da bateria
Teste Chevrolet Captiva EV: 60 kWh, LFP e o papel do elétrico montado no Brasil
Novo Volkswagen ID.3 GTI é o mais potente de todos os tempos a usar a sigla esportiva
BYD ETT 44: cavalo mecânico com recarga em megawatt e autonomia de 600 km
VW apresenta conceito elétrico que faz 15 km/kWh