Com o Mustang Mach-E já disponível no mercado e a picape F-150 Lightning e veículo comercial E-Transit se preparando para a estreia, a Ford precisa que o público conheça mais de perto sua nova (e crescente) família de veículos elétricos. 

E há melhor maneira de fazer isso do que um comercial dirigido por um vencedor do Oscar? A Ford chamou a diretora Chloé Zhao para contar a história de como as versões elétricas de alguns de seus veículos mais populares e famosos estão moldando o futuro da marca.

Galeria: Ford F-150 Lightning

No novo anúncio "Make It Revolutionary" lançado durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, Zhao mostra como o Mustang Mach-E, a F-150 Lightning e o E-Transit ajudam a melhorar a vida dos americanos de novas maneiras, ao mesmo tempo em que mantém alguns dos características definidoras de seus "predecessores", particularmente o pony car Mustang e a picape F-150.

De acordo com a montadora, este novo comercial marca uma mudança no marketing e no posicionamento da marca Ford, desde os tipos de histórias que a marca conta até a forma como a mensagem é transmitida. O anúncio é a mais recente iteração da plataforma "Built for America" da Ford e se concentra na sustentabilidade da marca e nos esforços de tecnologia.

Galeria: Ford Mustang Mach-E - impressões ao dirigir

Também dá mais ênfase à parte humana, razão pela qual a Ford escolheu Zhao, cujo filme “Nomadland” ganhou seis Oscars este ano, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Diretor. A Ford diz que Chloé Zhao traz uma abordagem “centrada no ser humano” para contar histórias, o que lhe permitiu trazer à tona as atuações do elenco consistindo em grande parte de não atores.

A montadora também observa que Zhao tem uma ligação pessoal com a marca. Ela costuma viajar e trabalhar usando uma van Ford Transit e os personagens de seus filmes normalmente aparecem dirigindo veículos da Ford. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram