A Stellantis, quarto maior grupo automotivo global, divulgou nesta quarta (4), os resultados do primeiro semestre de 2021 e junto com eles planos e cronogramas de transição energética das marcas que compõem o grupo, entre elas a Dodge

Com o objetivo de lançar nada menos que 20 modelos eletrificados (híbridos plug-in e 100% elétricos) nos próximos 24 meses, sendo 11 destes totalmente elétricos, a Stellantis afirma que o primeiro veículo eletrificado da marca norte-americana chegará ao mercado em 2022.

stellantis-electrification-roadmap

Considerando somente as marcas norte-americanas do grupo, serão apenas dois modelos até 2023 e, no caso específico da Dodge, ainda não foi divulgado qual será o primeiro veículo a adotar a eletrificação. De qualquer forma, a marca possui atualmente três modelos no portfólio: Charger, Challenger e Durango.

Entre esses três, acreditamos que o SUV para sete ocupantes tenha mais chances de ser o veículo híbrido plug-in pioneiro. Outra questão ainda não esclarecida é se a eletrificação será aplicada ao modelo atual ou se virá junto com uma nova geração.

Como as informações ainda são preliminares, esse cronograma cita apenas os lançamentos que ocorrerão até 2022. Dessa forma, ainda não foram citados o já antecipado carro elétrico da Dodge e a picape elétrica RAM baseada na RAM 1500 para encarar a Ford F-150 Lightning - ambos devem ser revelados somente em 2024. 

Por último, a também norte-americana Chrysler parece que não será contemplada com um veículo eletrificado nos próximos dois anos, ficando para uma fase posterior no cronograma de transição energética da Stellantis.

A Stellantis espera eletrificar suas marcas o mais rápido possível nos próximos anos. Entre os primeiros estão os luxuosos Lancia, Alfa Romeo e DS Automobiles, cujo portfólio deve ser composto exclusivamente por carros elétricos a bateria até 2027.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram