As montadoras são frequentemente pegas testando seus próximos modelos ao lado de veículos de marcas concorrentes. Os Teslas eram geralmente os veículos preferidos para essa comparação, mas nossos espiões acabaram de nos enviar um lote de fotos mostrando dois protótipos do novo Chevrolet Blazer elétrico rodando ao lado de um futuro rival, o Volkswagen ID.4.

Mesmo que o veículo pareça ter uma distância entre-eixos realmente esticada e pareça maior que o ID.4, ele provavelmente servirá como um rival direto para o Volkswagen, bem como o Tesla Model Y, Volvo XC40 Recharge e outros SUVs elétricos deste porte.

Teste Chevrolet Blazer EV

Não sabemos exatamente qual será a base do Blazer elétrico, mas certamente não é a mesma plataforma do Blazer que queima gasolina - suas proporções são muito diferentes e há um modelo a gasolina que fazia parte do comboio de testes. Em meados de abril, as primeiras fotos de flagras do Blazer EV surgiram, e agora com este novo lote de fotos, também damos nossa primeira olhada no interior do veículo (embora ainda esteja coberto com capas).

O que podemos dizer sobre o interior é que ele apresenta o que parece ser uma posição de condução bastante baixa e esportiva, especialmente para um SUV elétrico. Também parece que há um console central bastante alto, com espaços claramente definidos para o motorista e o passageiro, sugerindo ainda mais o perfil esportivo do veículo.

Galeria: Flagra - Chevrolet Blazer EV testado ao lado do VW ID.4

Em outubro, o presidente da GM, Mark Reuss, disse o seguinte sobre o próximo Blazer elétrico:

"Também temos um Blazer elétrico que será um modelo de entrada acessível e de alto volume também. E estamos trabalhando em outra coisa, ainda mais baixo sob o ponto de vista dos preços, mas ainda não estamos preparados para discutir os detalhes disso."

Em março de 2022, a Chevrolet ofereceu um primeiro vislumbre do Blazer elétrico sob o disfarce da versão de performance SS. Mas não deu pra ver muita coisa. O curto vídeo mostrou apenas a porta de carregamento com a tampa motorizada, o para-choque dianteiro e as rodas de liga leve de seis raios esportivas com emblemas SS. A Chevrolet não revelou mais na época, mas disse que o Blazer SS 2024 estaria disponível no primeiro semestre de 2023. Esperamos que a versão SS seja acompanhada por versões mais baratas do Blazer elétrico.