Chevrolet pode lançar um Corvette elétrico anti-Porsche Taycan
Se o rumor for verdadeiro, não haverá um Camaro elétrico na forma de um sedã
Rumores de que a GM irá lançar um sedã elétrico com o emblema Camaro existem há meses, mas um novo artigo diz que eles estão completamente errados. A apuração também diz que não haverá um Corvette elétrico C8, contrariando outros rumores e dizendo que o modelo C9 pode ser um veículo 100% elétrico.
Muscle Cars & Trucks diz que há pouca esperança de que um sedã elétrico Camaro seja produzido, mas que as chances são muito mais a favor de um veículo semelhante com um emblema Corvette. Este anti-Porsche Taycan pode chegar em 2025, quando a GM também lançaria o SUV com o emblema Corvette para brigar com o Ford Mustang Mach-E.
Galeria: Chevrolet Corvette E-Ray - flagra
Ambos seriam construídos sobre uma variação da plataforma Ultium que estreou no novo Chevrolet Blazer elétrico, mas que dada a sua flexibilidade e modularidade, poderia ser adaptado para esses dois usos. E há certamente argumentos para apoiar essa teoria, ou seja, o fato de que a GM disse que quer expandir o uso do nome Corvette, essencialmente transformando-o em uma submarca.
Quando ouvimos isso pela primeira vez em 2021, também foi associado com a notícia de que o 'SUV elétrico Corvette' também estava a caminho, mas nenhum sedã foi mencionado. E enquanto uma submarca Corvette definitivamente precisaria de um SUV competente, também precisaria de um sedã esportivo para ser levado a sério.
Se este rumor for verdade, então o Corvette teria esses dois modelos totalmente elétricos até 2025, com um carro esportivo elétrico C9 chegando ao mercado assim que o atual C8 (retratado como um protótipo camuflado acima) for eliminado.
Já tínhamos ouvido que a GM estava testando vários designs projetados para usar um emblema Corvette e que ainda não havia decidido o futuro da marca. Em 2019, Bob Lutz, ex-executivo da General Motors, disse ao Automotive News que:
A marca Corvette tem luz do dia ilimitada no lado bom. Se eu estivesse lá, o que eu faria seria desenvolver uma arquitetura dedicada, super leve, super potente, semelhante a Porsche Cayenne, só que muito melhor e um pouco maior, SUV Corvette de médio porte.
Meu palpite é que, se a GM escolhesse fazê-lo, seria mais próximo de um Panamera do que de um Cayenne. A GM tem um excelente e hot-selling estável de marcas de SUV e crossover para preencher esse mercado. Sem mencionar o novo Hummer. Então, logicamente, teria que ser baixo e mais dinâmico do que o Mustang EV.
Fonte: Muscle Cars & Trucks
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Categoria |