Hyundai revela Concept Three, primeiro elétrico compacto da linha Ioniq
Protótipo apresentado no IAA 2025 indica futura aposta da marca no segmento de EVs compactos na Europa
A Hyundai revelou no Salão de Munique (IAA Mobility 2025) o Concept THREE, seu primeiro estudo de carro elétrico compacto da submarca Ioniq. O modelo aponta a direção da marca para o segmento de maior relevância do mercado europeu e introduz soluções de design e sustentabilidade que poderão estar presentes em futuros veículos de produção.
O Concept THREE marca a estreia da linguagem de design “Art of Steel”, que explora formas esculturais inspiradas nas propriedades do aço. O protótipo mede 4,28 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,42 m de altura e tem entre-eixos de 2,72 m, dimensões que o colocam próximo de hatches médios compactos.
Entre os elementos de estilo, destacam-se a iluminação Parametric Pixel nas extremidades do veículo e o perfil chamado Aero Hatch, que combina linhas aerodinâmicas com uma tampa traseira vertical para favorecer o uso em ambientes urbanos. O acabamento externo adota efeito anodizado e detalhes em amarelo, cor também aplicada às rodas e a partes do interior.
Na cabine, a proposta é oferecer um ambiente de linhas simples e funcionais, com possibilidade de personalização por meio dos módulos “Bring Your Own Lifestyle (BYOL)”, que permitem adaptar o interior a diferentes perfis de uso. O estudo também incorpora o elemento lúdico “Mr. Pix”, presente em pequenos detalhes visuais e interativos.
Galeria: Hyundai apresenta Concept THREE
O protótipo utiliza materiais reciclados, incluindo tecidos de resíduos oceânicos, lã reaproveitada e espuma de alumínio leve. O objetivo é mostrar alternativas de menor impacto ambiental aplicadas ao design automotivo.
Europa como prioridade na eletrificação
A apresentação confirma o papel central da Europa na estratégia elétrica da Hyundai. A marca pretende oferecer versões eletrificadas de todos os modelos vendidos no continente até 2027 e lançar 21 veículos elétricos no mundo até 2030.
Hyundai apresenta Concept THREE
Atualmente, cerca de 80% dos carros Hyundai vendidos na região são fabricados localmente, o que facilita a adaptação a requisitos específicos do mercado europeu. Além da expansão da linha elétrica, a empresa também aposta no avanço da tecnologia de hidrogênio e em processos produtivos com energia renovável.
O Concept THREE foi apresentado em um espaço aberto de 58 metros no centro de Munique, inspirado no tema Parametric Pixel. Além do novo protótipo, a Hyundai exibe o estudo INSTEROID e modelos já disponíveis, como Ioniq 5, Ioniq 6 N, Ioniq 9, Kona Electric e o recém-lançado Inster.
Durante o evento, visitantes podem testar nove veículos eletrificados da marca, incluindo o Ioniq 9, o Inster Cross e híbridos plug-in como o Tucson e o Santa Fe.
Com o Concept THREE, a Hyundai dá um indicativo de como pretende atuar no segmento de elétricos compactos na Europa, um dos mercados mais relevantes e competitivos para esse tipo de veículo. Ainda não está claro quais são os planos globais para um futuro modelo de produção. A conferir.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carro elétrico mais barato da Leapmotor ganha versão com visual esportivo
Smart #2 surge em versão de produção e marca volta do sucessor do Fortwo
Leapmotor B10 estreia plataforma de 800 V e recarga em 16 minutos
Bicicletas elétricas passam a fazer parte de condomínios residenciais
GWM prepara SUV elétrico de 724 cv para ampliar ofensiva entre os BEVs
GWM ORA 5: novo lote abre reservas com preço mantido em R$ 159.900
MG encerra live após internautas acusarem MG 07 de copiar Porsche Taycan