Triton revela SUV elétrico de 8 lugares com 1.100 km de autonomia
São mais de 1.100 km! E é um modelo de 8 lugares com capacidade de reboque de 6.985 kg.
A Triton Solar, com sede em Nova Jersey, que não conhecíamos antes, anunciou hoje um novo SUV totalmente elétrico de oito lugares - Triton Model H - com especificações excepcionais.
Segundo a Triton, o SUV elétrico Model H será equipado com uma enorme bateria de 200 kWh para nada menos que 1.126 km de autonomia com uma única carga! Bem, o alcance pode ser muito longo, mas não temos tanta certeza se 200 kWh seriam suficientes para percorrer essa distância em veículo tão grande.
Falando do trem de força - haverá quatro motores elétricos, um por roda, com tração nas quatro rodas e potência total de 1.520 cv (1,1 MW). De acordo com Triton, será suficiente para 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, mas ele pode girar um tanque como o Rivian R1T?
A empresa diz que este é o SUV "para transportar e puxar cargas pesadas sem comprometer o conforto de dirigir". A capacidade de reboque será de expressivos 6.985 kg.
Galeria: Triton Model H
A promessa feita hoje é tão boa que alguns podem até questionar porque parece ser boa demais para ser verdade.
"O projeto está em andamento há 18 meses, e o CEO da Triton Solar, Himanshu Patel, mencionou recentemente o mesmo em um comunicado de imprensa há dois meses. As coisas ficaram sérias nos últimos 12 meses desde o início oficial do projeto. dentro da equipe Triton Solar, juntamente com o anúncio de várias parcerias internacionais para o mesmo ".
A Triton Solar (com sua subsidiária TritonEV) anunciou que está aceitando pré-encomendas com depósitos de US$ 5.000, embora as primeiras 100 primeiras edições do Founder's exijam US$ 135.000 adicionais em cinco dias úteis. Aconselhamos extrema cautela ao enviar dinheiro para empresas desconhecidas.
"Os primeiros 100 clientes de pré-venda receberão a versão Founder's Edition, juntamente com os acréscimos exclusivas às especificações de série que nunca serão fabricadas novamente. Os primeiros 100 clientes de pré-venda são obrigados a fazer um pagamento inicial com cartão de crédito de US$ 5.000, além de uma transferência bancária de US$ 135.000 em 5 dias úteis. As reservas não são definitivas até o recebimento do pagamento por transferência bancária. Os detalhes da transferência serão compartilhados por e-mail após o pagamento inicial com cartão de crédito. "
Como não há informações sobre a data de lançamento, o local de produção e o site não parece muito encorajador, para ser sincero, pode ser apenas um teste de marketing.
O site diz que a bateria interna é melhor do que qualquer outra coisa, o que nos deixa céticos até vermos alguma prova:
"Baterias Triton Solar, que são metade do tamanho e metade do peso em comparação com todas as baterias disponíveis em todo o mundo."
Especificações do modelo H da Triton:
- até 1.126 km de alcance
- Bateria de 200 kWh
- 0-60 mph (96,5 km/h) em 2,9 segundos
- tração nas quatro rodas (quatro motores elétricos - um por roda)
- potência do sistema de 1520 cv
- oito assentos e até 5.600 litros de espaço para bagagem
- capacidade de reboque de 6.985 kg
- garantia de 10 anos ou 241.400 km, o que ocorrer primeiro (a partir da data de entrega)
- distância entre eixos de 3,3 metros
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Categoria | |
Tags |