Lordstown Endurance: picape estreia para encarar Tesla Cybertruck e Cia

Picape elétrica será produzida no antigo complexo da GM em Lordstown.

Lordstown Endurance Lordstown Endurance

Revelada em primeiras imagens poucos semanas atrás, a Lordstown Endurance teve a sua apresentação oficial nesta quinta-feira (25). A Lordstown Motors mostrou, no Lordstown Complex, o complexo que pertencia a GM, sua inédita picape totalmente elétrica para o mercado norte-americano. 

Com visual bem próximo das ilustrações, ela possui um design conservador e ao mesmo tempo moderno. Uma das primeiras coisas que notamos são os motores de cubo de roda na cor laranja. Quatro deles fornecerão a capacidade de tração integral da Endurance e cerca de 440 kW (600 cv) do pico de potência total.

Durante a apresentação, o CEO da LMC, Steve Burns, não revelou muitos detalhes técnicos ou de marketing, o que pode ser decepcionante para quem espera pela capacidade da bateria ou estimativas de autonomia. Um dos destaques do evento foi a presença do vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

A Lordstown Endurance estará tecnicamente em pré-venda no início de 2021, de acordo com Burns. O vice-presidente Mike Pence acrescentou depois na apresentação que já havia cerca de 14.000 encomendas para a picape.

Acreditamos que se tratam de pedidos não vinculantes, ou seja, reservas que não obrigam a compra. Em um dos relatórios anteriores, a Lordstown Motors disse que a meta para 2021 é vender 20.000 unidades.

As primeiras entregas aos clientes estão programadas para janeiro de 2021.

Informações do lançamento da Lordstown Endurance:

Informações sobre a Lordstown Endurance em 2020: