• Honda City híbrido pode ser lançado no mercado na Índia 
  • Sedã compacto se beneficiaria do conjunto híbrido disponível no Honda Fit e

Tudo indica que a Honda irá lançar em breve uma versão híbrida do City no mercado indiano. De acordo com o que foi apurado pelo site indianautosblog, a marca japonesa trabalha nos bastidores nesta nova variante para o sedã compacto que é um modelo bem conhecido na Índia, o quinto maior mercado automotivo do mundo. 

Segundo apurado pela imprensa local, a versão híbrida seria baseada na quinta geração do modelo. No entanto, ainda não se sabe qual seria o trem de força utilizado pelo modelo. Fontes dizem que o mais provável seria o conjunto que equipa o Honda Fit híbrido (Honda Jazz e), lançado recentemente na Europa e em outros mercados.

Galeria: Honda City 2021 (Teste Tailândia)

Se for o caso, a versão híbrida terá a tecnologia e-HEV, que combina um motor a gasolina 1.5 litro de ciclo Atkinson com dois motores elétricos que distribuem a potência de forma inteligente entre os eixos por meio da transmissão automática continuamente variável e-CVT.

Um conjunto que no Fit híbrido entrega 109 cv de potência e 25,8 kgfm de torque máximo, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e alcançar a velocidade máxima de 175 km/h. Com três modos de condução (EV, Hybrid e Engine), ele tem consumo médio declarado é de 22,2 km/l.