Porsche Taycan 2021: mais aceleração, recarga eficiente e novos itens
Atualização também traz novas opções de pintura e recursos sob demanda.
- Porsche Taycan 2021 recebe novos equipamentos, head up display colorido e novas cores
- Taycan Turbo S melhora levemente o desempenho com aceleração mais rápida
O Porsche Taycan foi revelado há menos de um ano e colocado à venda no final de 2019, então você deve estar se perguntando o que a Porsche poderia mudar tão cedo para justificar um comunicado de imprensa completo? Na verdade, muita coisa. O ano modelo 2021 vem com uma série de atualizações em termos de desempenho, tecnologia e visual.
Em primeiro lugar, no caso do Taycan Turbo S a arrancada de 0 a 200 km/h levará apenas 9,6 segundos, desde que o Launch Control esteja ativado - uma melhora de 0,2 segundo em comparação com o Taycan Turbo S 2020. O desempenho mais rápido na arrancada obviamente teve um impacto positivo no tempo de quarto de milha, que agora leva 10,7 segundos, um décimo de segundo a menos do que antes.
Galeria: Porsche Taycan Turbo S 2021
O Porsche Taycan 2021 será oferecido opcionalmente com um head-up display colorido que pode ser configurado para mostrar a tela de navegação, medidor de energia e predefinições adicionais selecionadas pelo motorista. É dividido em três seções, com display principal e tela de status interligados por uma área de conteúdo temporário personalizável que pode mostrar chamadas ou comandos de controle de voz, por exemplo.
O esportivo elétrico da Porsche também recebe uma função Smartlift de série, desde que você encomende o Taycan com suspensão a ar adaptável. O que ele faz é permitir que o motorista faça o pré-ajuste quando o sistema de elevação dianteiro entra automaticamente em ação, semelhante ao levantamento do eixo dianteiro oferecido pelo Corvette C8. É relatado que ele faz mais do que isso, pois também ajusta a altura do veículo durante a condução para equilibrar eficiência e conforto.
Além disso, a linha 2021 vem com um carregador opcional integrado de 22 kW que reduz pela metade o tempo necessário para carregar a bateria em comparação com o carregador de série de 11 kW. A Porsche também está adicionando uma nova função para carregar a bateria enquanto maximiza sua vida útil, limitando a capacidade de carga para cerca de 200 kW.
O suporte para atualizações remotas permite que a Porsche ofereça o chamado Functions on Demand. Basicamente, são recursos opcionais que os proprietários de Taycan podem obter como assinaturas mensais, incluindo o assistente de permanência em faixa ativo. O Power Steering Plus também está disponível como uma função sob demanda.
Completando as mudanças trazidas pela mudança de ano do modelo estão o rádio digital de série, um pacote opcional Carbon Sport Design para todas as versões do Taycan e sete novas opções de pintura: Ice Grey Metallic, Coffee Beige Metallic, Mahogany Metallic, Chalk, Neptune Blue, Cherry Metallic, and Frozenberry Metallic.
A Porsche começará a receber encomendas do Taycan 2021 a partir de meados de setembro e os concessionários norte-americanos terão o modelo nos showrooms no mês seguinte. No Brasil, o Taycan acabou de ser lançado em pré-venda, mas a data de início das entregas ainda não foi divulgado, então é provável que até lá o modelo atualizado também seja enviado pra cá.
Fonte: Porsche
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |