A Volvo anuncia que já está disponível para vendas no Brasil o seu carregador doméstico (wallbox) para veículos elétricos e híbridos plug-in. O modelo é compatível e também pode ser usado por clientes de outras marcas. 

Disponível pelo preço promocional de R$ 6.499, a estação de carregamento portátil tem fácil instalação e pode ser instalada em residências ou estabelecimentos comerciais. João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, diz que o novo Volvo Wallbox traz diversas vantagens.

"A primeira é que pode ser adquirida por clientes de várias marcas, já que é compatível para recarga de todos os modelos de veículos plug tipo 2. Outro diferencial é o preço, muito abaixo daqueles que são comercializados atualmente no mercado".

volvo wallbox

Já disponível nas concessionárias da Volvo em todo o país, o carregador doméstico necessita de uma ligação 220V com aterramento para ser utilizado - o cabo é integrado ao dispositivo. O wallbox pode ser monitorado por meio de um aplicativo que permite ao cliente acompanhar o processo e status da recarga.

Em 2019, a Volvo apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados no país e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados premium com 1.100 unidades de carros híbridos, posição que mantém até o momento. Atualmente a marca comercializa no país os modelos híbridos das linhas XC40, XC60, XC90, S60 e S90.

Fonte: Volvo

Galeria: Teste: Volvo XC40 T5 Hybrid R-Design