Toda a montagem do SUV elétrico foi realizada exclusivamente por mulheres da Ford México

Aguardado em diversos mercados, inclusive aqui no Brasil, que espera uma confirmação oficial da Ford, a SUV elétrico Mustang Mach-E teve um exemplar 100% montado por mulheres. O vídeo e o comunicado divulgados pela marca têm como objetivo destacar a importância da força de trabalho feminina.

Além de promover a diversidade e inclusão, a ação faz parte do apoio global da marca norte-americana à campanha de prevenção do câncer de mama, conhecida como Warriors in Pink (“Guerreiras de Rosa”) na América do Norte e Outubro Rosa aqui no Brasil.

MustangMach-E-Mulheres-2

O SUV elétrico também teve o motor e a transmissão produzidos exclusivamente por mulheres nas fábricas de Chihuahua e Irapuato, respectivamente, ambas no México, como parte de um treinamento que incluiu funcionárias horistas e mensalistas.

Por fim, a empresa norte-americana convidou a artista plástica María Fernanda Ochoa a criar uma pintura especial para o modelo. O logotipo Warriors in Pink no capô reforça a luta contra o câncer de mama e os girassóis simbolizam uma flor feminina que, além de bela e forte, está sempre em busca da luz.

Galeria: Ford Mustang Mach-E