Aguardado em diversos mercados, inclusive aqui no Brasil, que espera uma confirmação oficial da Ford, a SUV elétrico Mustang Mach-E teve um exemplar 100% montado por mulheres. O vídeo e o comunicado divulgados pela marca têm como objetivo destacar a importância da força de trabalho feminina.
Além de promover a diversidade e inclusão, a ação faz parte do apoio global da marca norte-americana à campanha de prevenção do câncer de mama, conhecida como Warriors in Pink (“Guerreiras de Rosa”) na América do Norte e Outubro Rosa aqui no Brasil.
O SUV elétrico também teve o motor e a transmissão produzidos exclusivamente por mulheres nas fábricas de Chihuahua e Irapuato, respectivamente, ambas no México, como parte de um treinamento que incluiu funcionárias horistas e mensalistas.
Por fim, a empresa norte-americana convidou a artista plástica María Fernanda Ochoa a criar uma pintura especial para o modelo. O logotipo Warriors in Pink no capô reforça a luta contra o câncer de mama e os girassóis simbolizam uma flor feminina que, além de bela e forte, está sempre em busca da luz.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang Mach-E: elétrico merece ser chamado de Mustang?
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico é lançado no Brasil por R$ 486.000
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Ford Mustang Mach-E: SUV elétrico será lançado no Brasil em outubro
BYD Dolphin Mini supera Peugeot 208 e C3 com 20 mil vendas no Brasil
Ford Mustang Mach-E Rally estreia como versão radical do SUV elétrico