Volkswagen ID.6: SUV elétrico de 7 lugares é flagrado em testes

Equipado com baterias de até 111 kWh, veículo elétrico familiar terá autonomia de 600 km

Volkswagen ID.6 flagra suv elétrico (1) Volkswagen ID.6 flagra suv elétrico (1)

Como sabemos, a Volkswagen tem o objetivo de lançar uma gama completa de carros elétricos nos próximos cinco anos. E boa parte desses veículos serão utilitários esportivos, incluindo o chamado Volkswagen ID.6, um SUV de sete lugares que foi flagrado recentemente em testes na China

Baseado na plataforma elétrica modular Volkswagen MEB, o novo ID.6 se posiciona como um SUV de médio/grande porte, adotando um layout de 3 fileiras de assentos e 7 lugares, com lançamento previsto para 2022. Será o maior modelo da linha de SUVs elétricos da marca. 

Visualmente, o modelo é baseado no conceito Volkswagen ID.ROOMZZ, apresentado em 2019. Como o carro de testes estava com uma camuflagem muito confusa, isso dificultou um pouco a associação com os demais modelos da série Volkswagen ID. Dessa forma, ainda não podemos distinguir claramente como será a aparência final do modelo.

Volkswagen I.D. Roomzz

Visto de lado, não há uma camuflagem predominante e é possível as notar as rodas de cinco raios e os arcos dos para-lamas bem pronunciados, o que dá a impressão de um aspecto geral mais musculoso. Embora a traseira não esteja totalmente visível, nota-se que as lanternas adotam um formato quadrilateral.

Em termos de propulsão, o ID.6 será equipado com motores duplos dianteiros e traseiros, com potência máxima de 306 cavalos (225 kW) e 408 cavalos (300 kW), respectivamente, e duas opções de capacidade de bateria de 77 kWh e 111 kWh. Estima-se que a autonomia ficará entre 450 quilômetros e 600 quilômetros.

Fonte: AutoHome