Hipercarro elétrico alemão com 1.400 cv será lançado em 2023
Fabricante alemão anuncia mais um hipercarro totalmente elétrico que promete desempenho excepcional
A Elektron Motors se tornou conhecida do público na primavera passada (outono no hemisfério sul), quando anunciou o Quasar, hipercarro elétrico de 2.300 cv. A empresa alemã apresenta agora o Truva, um carro igualmente elétrico e esportivo que, no entanto, em termos de potência "só", por assim dizer, chega aos 1.400 cv.
O hipercarro alemão, equipado com uma bateria de 100 kWh, vai compartilhar a maioria dos componentes com o Quasar e terá tração nas quatro rodas.
Galeria: Hipercarro elétrico Elektron Truva
Para as ruas e pistas
Armagan Arabul, CEO e fundador da Elektron, bem como diretor técnico, disse: "O Truva será um carro revolucionário no segmento de carros superesportivos. Terá uma potência incrível e representará um modelo fundamental para nós". Na verdade, a intenção é explorar o Truva para se estabelecer como um novo fabricante de carros esportivos de emissão zero e lançar as bases para um compromisso futuro com as competições.
"A Elektron pretende produzir carros esportivos de alto e muito alto desempenho - disse Arabul - mas também sou piloto de corridas e pretendo entrar no mundo do automobilismo com a nossa empresa". Além disso, a empresa também pretende ser fornecedora de componentes para outros fabricantes, seguindo de certa forma o caminho que tem levado a Rimac a se tornar uma referência entre os fabricantes de carros esportivos elétricos. "Você pode imaginar a Bugatti projetando peças para a Ferrari ou McLaren", acrescentou, "o mesmo que gostaríamos de fazer."
Chega em 2023
O Elektron Truva, equipado com uma estrutura de fibra de carbono, adota três motores elétricos, dois na parte traseira e um na frente, e uma caixa de câmbio de uma velocidade. O carro está equipado com uma bateria de 100 kWh e tem preço inicial de 600.000 euros (R$ 3,7 milhões). Isto é para a versão fechada, prevista para chegar ao mercado em 2023, apenas 6 meses após o Quasar. Um Truva conversível estreará logo em seguida. Nesse ponto, tudo o que resta é esperar para ver se todas essas promessas se transformarão em realidade.
- Trem de força: 3 motores (1 na frente e 2 na traseira)
- Bateria: 100 kWh
- Potência máxima: 1.400 CV
- Preço inicial: 600.000 euros
Siga o InsideEVs Brasil no Twitter
Siga o InsideEVs Brasil no Facebook
Siga o InsideEVs Brasil no Instagram
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:01 Tesla bateu a Toyota em custos mais baixos de manutenção em 10 anos
- 09:01 Honda mostra novos SUVs elétricos projetados para brigar com Tesla Model Y
- 08:01 Xiaomi SU7: 1º carro elétrico da marca é destaque no Salão de Pequim
- 15:00 PepsiCo encomendou 100 unidades do Tesla Semi em 2017, mas só recebeu 36
- 09:57 BYD Ocean-M é prévia de hatch elétrico esportivo que chega ainda em 2024
- 09:01 Stelato: marca premium da Huawei lança seu primeiro carro elétrico
- 08:01 Carros elétricos em mercados emergentes: o desafio dos modelos baratos
- 15:30 Carros chineses conquistam o Brasil: busca por modelos 0 km dispara 220%
Sobre este artigo
Categoria | |
Tags |