O segmento de bicicletas elétricas deve contar com boas novidades em breve. A Husqvarna vem com tudo e promete se tornar um dos principais concorrentes no segmento duas rodas eletrificado, apostando na nova Husqvarna MC6, um modelo que teve as primeiras imagens reveladas recentemente.

E diferentemente do segmento de carros elétricos ou motos elétricas, as e-bikes normalmente contam uma ampla gama de versões e configurações, e por conta disso não é comum as marcas divulgarem seu lançamentos com teasers e prévias. Mas esta mountain bike elétrica da Husqvarna é exceção à regra e tem sido divulgada pelo fabricante europeu nas redes sociais. 

bike eletrica husqvarna (1)

O lançamento da Husqvarna MC6 tem entre os destaques a estreia de uma nova linguagem de design e soluções técnicas que prometem acender o sinal amarelo dos principais concorrentes. 

A principal novidade da bike elétrica Husqvarna é o quadro, que apresenta uma nova geometria, um tanto diferenciada se comparado aos modelos de bicicletas elétricas já existentes. Os tubos superior e inferior recebem outro adicional e mais estreito que fica posicionado paralelamente ao tubo inferior, o que confere um ar mais robusto e moderno à e-Bike. 

Antes de revelar estas imagens que mostram a bike elétrica de perfil, a Husqvarna já havia mostrado fotos de teasers que apresentavam detalhes como o design do farol, que remete a outros modelos clássicos da marca. 

O motor que impulsionará a MC6 será um propulsor Shimano STEPS EP8, considerado uma das melhores opções disponíveis no mercado para as bikes elétricas. Além disso, a imagem mostra a prévia do novo garfo frontal, produzido pela empresa FOX.

Os detalhes técnicos e demais informações da Husqvarna MC6 ainda não foram revelados, mas a marca antecipou que o lançamento da interessante mountain bike elétrica ocorrerá em algum momento de 2022.

Fonte: HibridosyElectricos