A e.GO Mobile, fabricante alemã independente de carros elétricos, revelou recentemente sua nova linha de modelos começando com o e.Wave X ao lado do embaixador da marca, o jogador Neymar Jr. O e.Wave X é um compacto zero emissão de 4 lugares pensado para as cidades.

De acordo com o comunicado à imprensa, o veículo é baseado na "próxima geração da plataforma e.Wave para carros elétricos". O visual é muito semelhante ao do e.Go Life, mas alguns componentes foram adicionados para deixar o estilo mais aventureiro  - semelhante à uma versão do e.Go Life apresentada em 2020. No caso, estamos falando de luzes adicionais na dianteira, proteção plástica da carroceria e rack no teto. 

e.GO Life
e.GO Life
e.Wave X: Das Exterieur (Lackierung: Lime)
e.Wave X

Como o Life, o e.Wave X é um carro de quatro lugares. De acordo com o site da e.Go, o motor elétrico de tração traseira fornece 80 kW (109 cv) de potência. Este número é significativamente maior do que a potência do e.Go Life, com declarados 57 kW. Parece haver também uma melhoria na potência de carregamento: com o Life, só era possível usar corrente alternada monofásica, provavelmente 7,2 kW; agora é 11 kW.

A autonomia declarada é de 240 km na cidade. Para efeito de comparação: o modelo Life era homologado para apenas 132 km de acordo com o padrão WLTP. Não há informações sobre a capacidade da bateria, nem sobre as dimensões - estas provavelmente serão semelhantes às do e.Go Life.

e.GO Life
e.GO Life
e.wave X: o interior
e.wave X: o interior

Além disso, o interior se tornou muito mais refinado e moderno. A cabine agora conta com uma "tela de 23 polegadas" na posição horizontal, aparentemente composta por duas telas, uma para o quadro de instrumentos e outra para o sistema de informação e entretenimento. Três modos de condução (Eco, Confort e Sport) permitem que o Wave X seja adaptado ao gosto do motorista.

Galeria: e.Wave X

De acordo com o site, os preços começam em 24.990 euros (R$ 135.100). Se for o preço antes dos subsídios, é surpreendente, pois em junho passado o e.Go Life ainda custava 25.990 euros antes dos subsídios, ou seja, 1.000 euros a mais. O pequeno carro elétrico já está disponível para reservas e será entregue a partir do final de 2022.

Além da versão de produção em série, haverá uma edição limitada de 31 unidades chamada e.Wave NJR. Um deles será conduzido pelo jogador de futebol Neymar Jr. e o resultado da venda dos outros 30 será doado para um projeto de água sustentável aqui no Brasil. Os preços e detalhes técnicos ou fotos desse modelo especial ainda não foram publicados.

A e.GO, com sede em Aachen, é o primeiro fabricante independente europeu de veículos elétricos a alcançar com sucesso a produção de mil carros. A empresa está comprometida em contribuir para a mobilidade urbana de emissão zero com aumentos sucessivos na produção.