A General Motors anunciou a introdução de novos negócios da Ultium Home e Ultium Commercial, que serão combinados com a unidade Ultium Charge 360 existente em uma nova subsidiária chamada GM Energy.

A linha de produtos e serviços conectados do GM Energy foi projetada para oferecer gerenciamento de energia inteligente para clientes domésticos, comerciais e consumidores de veículos elétricos, com soluções que vão desde carga bidirecional, aplicações veículo para casa (V2H) e veículo para rede (V2G), até armazenamento estacionário, energia solar, aplicações de software, ferramentas de gerenciamento de nuvem, soluções de micro rede, células combustível de hidrogênio e muito mais.

Os serviços do GM Energy também permitirão a venda de energia das baterias de veículos elétricos e de armazenamento estacionário de volta às concessionárias durante horário de ponta e períodos de alto consumo de energia.

"A GM Energy tem a oportunidade de ajudar a fornecer produtos e serviços de energia sustentável que podem ajudar a mitigar o efeito das interrupções de energia e fornecer aos clientes uma gestão de energia resiliente e econômica", disse Travis Hester, vice-presidente de Operações de Crescimento de EVs da GM.

A interface central de soluções do GM Energy será a Nuvem de Serviços de Energia da GM, que abrigará dados e ferramentas de gerenciamento, conectando os clientes de maneira ininterrupta com ativos de energia residenciais, de frota e comerciais. Os clientes serão capazes de gerenciar de forma simples e eficiente seu consumo de energia por meio de aplicativos de software.

"A missão da GM Energy é oferecer aos clientes acesso a um conjunto completo de produtos e serviços de energia, incluindo soluções para além dos veículos, acelerando a transição perfeita para um futuro totalmente elétrico", disse Hester. "Com a expansão de nossos negócios empresariais por meio da GM Energy e um dos portfólios mais completos de produtos e serviços de gerenciamento de energia disponíveis, ajudaremos a reduzir as barreiras de entrada para a energia sustentável e acelerar ainda mais a adoção em massa dos EVs".

Com a nova unidade de negócios, a GM pretende enfrentar melhor os desafios da transição energética, incluindo infraestrutura de rede, armazenamento e gerenciamento de energia.

"Aproveitando as plataformas tecnológicas flexíveis da GM e a potência do Ultium, somos capazes de fornecer soluções de energia resistentes e acessíveis para todos os clientes e para a rede, para avançar rumo ao futuro 100% elétrico”.

Fonte: GM