Novo SUV elétrico compacto da Volkswagen está confirmado para 2026 SUV compacto baseado no Volkswagen ID.3 feito na nova versão da plataforma MEB A Volkswagen está reorganizando sua estratégia de carros elétricos e confirma que lançará um SUV elétrico compacto de "alto volume" em 2026. Tudo indica se tratar de uma alternativa 'mais alta e robusta' ao hatchback Volkswagen ID.3, e já baseada na versão atualizada da plataforma MEB.
De acordo com a reportagem da Autocar , o novo SUV elétrico será produzido na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, na mesma linha que o ID.3. A novidade tem como objetivo atrair mais clientes para a linha ID, tentando melhorar o resultado obtido com o hatchback, e mirando também aqueles que procuram algo nos moldes do ID.4, mas em um formato um pouco menor.
Galeria: Volkswagen ID.3 Facelift 34 Fotos
VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior Volkswagen ID.3 Facelift Volkswagen ID.3 Facelift VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): A operação só será melhorada em 2024. É assim que permanece com os controles deslizantes de toque apagados por enquanto VW ID.3 Facelift (2024): A operação só será melhorada em 2024. É assim que permanece com os controles deslizantes de toque apagados por enquanto VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior (detalhe) VW ID.3 Facelift (2024): O exterior (detalhe) VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): materiais mais elegantes no interior com costuras finas são o segundo ponto principal do facelift (além das mudanças externas) VW ID.3 Facelift (2024): materiais mais elegantes no interior com costuras finas são o segundo ponto principal do facelift (além das mudanças externas) VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): As entradas de ar da cortina de ar dispostas obliquamente fazem com que o carro pareça um pouco mais robusto. Mas os lindos olhos nos faróis permanecem VW ID.3 Facelift (2024): As entradas de ar da cortina de ar dispostas obliquamente fazem com que o carro pareça um pouco mais robusto. Mas os lindos olhos nos faróis permanecem VW ID.3 Facelift (2024): interior da porta VW ID.3 Facelift (2024): interior da porta VW ID.3 Facelift (2024): O carro elétrico compacto foi renovado por fora VW ID.3 Facelift (2024): O carro elétrico compacto foi renovado por fora VW ID.3 Facelift (2024): O interior, aqui com teto de vidro VW ID.3 Facelift (2024): O interior, aqui com teto de vidro VW ID.3 Facelift (2024): O interior VW ID.3 Facelift (2024): O interior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): O exterior VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): O interior com botão giratório inalterado para os modos de condução P, N, R e D VW ID.3 Facelift (2024): O interior com botão giratório inalterado para os modos de condução P, N, R e D VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): a tela sensível ao toque inalterada VW ID.3 Facelift (2024): a tela sensível ao toque inalterada VW ID.3 Facelift (2024): Os assentos integrais VW ID.3 Facelift (2024): Os assentos integrais VW ID.3 Facelift (2024): O Head-up Display VW ID.3 Facelift (2024): O Head-up Display VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine VW ID.3 Facelift (2024): A cabine E como dissemos no início, e já foi abordado em outro texto, a Volkswagen está promovendo uma reorganização em sua estratégia de produção de veículos elétricos na Alemanha. Na semana passada, uma reunião do conselho de administração revelou algumas informações sobre os planos futuros, com o objetivo de maximizar a eficiência agrupando no mesmo local a produção de acordo com o tipo de plataforma.
"Estamos usando a transição para a eletromobilidade como uma oportunidade para reduzir a complexidade de nossas operações de produção e aumentar ainda mais a eficiência de nossas fábricas. Estamos sistematicamente agrupando veículos com base na mesma arquitetura em todas as marcas em nossas fábricas" , disse Christian Vollmer, diretor de produção da Volkswagen.
Galeria: Volkswagen ID. GTI Concept (2023) 59 Fotos
Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI Concept (2023) Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Volkswagen ID. GTI concept ao vivo no VW Group Night Em Wolfsburg, a Volkswagen irá produzir, além do ID.3 e deste "ID.3 SUV", o Golf e o Tiguan, que também terão versões elétricas. Este último, receberá ainda uma variante de 7 lugares Allspace, todos previstos para a partir de 2025.
Por outro lado, a Volkswagen confirmou que não haverá mais uma fábrica dedicada para o futuro veículo elétrico topo de linha com condução autônoma Trinity, já baseado na plataforma SSP. Ao invés disso, "como as coisas estão hoje", o modelo de topo será feito mesmo em Zwickau, na Alemanha, onde atualmente constrói o ID.3 e o ID.5
Fonte: Autocar