A Mercedes-Benz quer ter uma linha bem completa de carros totalmente elétricos. Além do EQC (que já está sendo vendido), e dos futuros EQAEQS, a fabricante trabalha no EQB, baseado no novo GLB e que aparece em testes na Suécia, aproveitando a neve que cai no país. Nosso espiões avistaram o carro bem camuflado. A estreia está prevista para o 2º semestre de 2020.

Galeria: Mercedes-Benz EQB - Novos flagras

Infelizmente, a Mercedes ainda testa o EQB com bastante camuflagem. O crossover elétrico deve aproveitar muito do design do GLB, com pequenas alterações como uma imitação de grade em 3D no lugar da entrada de ar, a ausência de saídas de escapamento na traseira e mais. Os faróis também devem ser levemente redesenhados para ajudar a diferenciar o carro da versão com motor a combustão.

É especulado que o EQB terá a mesma mecânica elétrica que o EQA, usando dois motores para entregar 272 cv e 50,8 kgfm de torque. O rumor é bem fundamentado, já que o GLA 2021 irá compartilhar motores a combustão com o GLB e todos os demais carros da linha pequena da fabricante, como Classe A e CLA.

Apesar do tamanho relativamente pequeno, o EQB terá um conjunto de baterias de 60 kWh, que deve gerar energia o suficiente para ter uma autonomia de 500 km. Fontes dizem que a versão topo de linha terá uma bateria ainda maior, mas não revelam qual é a meta de autonomia da Mercedes-Benz para esta configuração.

Embora o Mercedes-Benz EQB pareça praticamente pronto para ser produzido, não espere vê-lo por completo antes do 2º semestre de 2020. Seu lançamento no Brasil deve acontecer apenas em 2021, na melhor das hipóteses.

Fotos: Automedia, CarPix