A Mercedes-Benz está trabalhando em uma família completa de carros elétricos que irá incluir uma variante do crossover compacto GLA. Batizado como EQA, este veículo já apareceu rodando pela Europa, aproveitando o inverno para testar as baterias no frio. Aproveitamos os flagras para adiantar o visual da versão de produção do modelo, que será apresentado em 2020.

Galeria: Mercedes-Benz EQA - Projeção

Tudo parece exatamente como você poderia esperar. As proporções são as mesmas do novo GLA, mas com uma diferença básica: a frente do veículo buscará inspiração no EQC, com uma grade fechada e faróis com formato semelhante, além de elementos na cor azul que indica ser um modelo elétrico.

Na traseira, as mudanças em relação ao GLA são menos óbvias. Uma das diferenças é a linha em LED conectando as lanternas. A parte inferior do para-choque também tem um novo design, refletindo a falta de saídas do escapamento. O toque final é o acabamento em prata e as rodas em preto brilhante.

Segundo informações preliminares, o EQA de produção deve utilizar uma motorização totalmente elétrica com autonomia máxima de 480 km. É tudo o que sabemos até o momento, pois a Mercedes-Benz não quer revelar mais sobre o carro antes da hora, mas rumores apontam que terá versões com potência diferente e até uma variante com tração integral.

Considerando que o GLA foi lançado há pouco tempo, esperamos ver a versão final do Mercedes-Benz EQA apenas no final do ano que vem. Porém, uma versão conceitual pode ser apresentada já no começo do ano, aproveitando eventos como a feira de tecnologia CES em janeiro ou o Salão de Genebra (Suíça) em março.

Galeria: Flagra: Mercedes-Benz EQA