Ford Mustang Mach-E: saiba tudo sobre o SUV elétrico que pode vir ao Brasil

Veja um breve resumo de tudo o que sabemos sobre o inédito SUV elétrico

Ford Mustang Mach E - 58 Ford Mustang Mach E - 58

Revelado ao público em novembro de 2019, o Ford Mustang Mach-E é um veículo com pretensões globais desde que nasceu, inclusive com boas chances de vir ao Brasil. Daqui a alguns meses, por volta do final de 2020 ou início de 2021, a Ford colocará no mercado seu primeiro modelo projetado desde o início pra ser um carro totalmente elétrico. 

Ele chegará primeiro na América do Norte e na Europa em várias versões e níveis de acabamento com desempenho excelente, ampla autonomia, bons recursos de carregamento rápido e, de certa forma, uma lista de equipamentos decente.

 

O Ford Mustang Mach-E está prestes a se tornar um representantes da marca do oval azul no segmento mais sofisticado do mercado, e de fato, o primeiro passo para finalmente oferecer carros elétricos atraentes (muito acima das primeiras tentativas com o finado Ford Focus Electric).

Se você, assim como nós, gosta do Mach-E (até o Elon Musk elogiou o resultado final), fique à vontade para dar uma conferida em nossa nova mega-galeria de fotos e um resumo das versões e especificações abaixo:

 

Lançamento do Ford Mustang Mach-E:

Especificações do Ford Mustang Mach-E (EUA):

Especificações do Ford Mustang Mach-E (Europa):

Preço do Ford Mustang Mach-E EUA:

E no Brasil?

O Mustang Mach-E é o primeiro sinal do novo plano estratégico da Ford, mais voltado os utilitários e veículos elétricos. E como dissemos, ele será bastante competitivo e o que é mais importante: um veículo global.  

Durante a revelação do modelo, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul falou ao Motor1 sobre a possibilidade do SUV 100% elétrico da marca no Brasil. A resposta foi enfática: "sim, existe uma chance altíssima de vendermos o Mach-E no Brasil", disse Waters. Embora não tenha deixado claro quando isso iria acontecer.

Na ocasião, o executivo também afirmou que acredita no futuro da eletrificação e citou o fato de que a produção no México ajudará muito em sua estratégia para o mercado brasileiro. Além disso, a fabricante tem planos de lançar mais carros eletrificados, como o Escape Hybrid.