Novo Peugeot 3008 2021 híbrido plug-in atualiza visual e equipamentos
Versões PHEV recebem facelift discreto com atualizações no visual e no acabamento interno.
Premiado desde o lançamento da geração atual, inclusive tendo sido eleito o Carro do Ano na Europa em 2017, o Peugeot 3008 enfim chega à reestilização meia vida. Após quatro anos no mercado, o SUV que já vendeu mais de 800 mil unidades em sua trajetória ganhou uma discreta atualização no visual e novidades em termos de equipamentos e acabamento interno.
Lançadas pela Peugeot há apenas alguns meses, as versões híbridas plug-in também se beneficiaram do facelift estético e de todas as novidades que foram incorporadas ao modelo francês.
Galeria: Peugeot 3008 2021
Novo visual
As novas versões PHEV (híbridas plug-in) do reestilizado Peugeot 3008 destacam-se acima de tudo pelo visual. Na verdade, encontramos uma nova grade frontal, o emblema "3008" no final do capô e faróis dianteiros que também foram revisados. O visual do 3008 está mais agressivo do que antes ficando alinhado com o do irmão menor 208. Na traseira, surge a tecnologia Full LED com as famosas garras, mas agora com efeito 3D e sob lentes fumê.
Tela maior
Algumas novidades também surgem no interior como um novo painel de maior qualidade com instrumentação toda digital. A tela central sensível ao toque, por sua vez, passa de 8" para 10". Quanto ao resto, encontramos os famosos "interruptores", essas teclas semelhantes a um piano sob a tela que permitem o acesso às várias funções do sistema de informação e entretenimento. E particularmente nas versões híbridas plug-in que nos interessam aqui, há uma tecla que permite o acesso ao menu de funções elétricas.
O interior também evolui com novos acabamentos e materiais, como os novos acabamentos TEP / Alcantara Grey Greval disponíveis com o Hybrid Pack.
Quanto ao motor, segue sem alterações, o reestilizado Peugeot 3008 ainda é oferecido nas versões HYbrid de 225 cv e HYbrid4 de 300 cv.
Ficha técnica: Peugeot 3008 HYbrid e HYbrid4
PEUGEOT 3008 HYbrid 225 | PEUGEOT 3008 HYbrid 300 | |
Motor a combustão | 1.598 cm3 / 180 cv / 30,6 kgfm | 1.598 cm3 / 200 cv / 30,6 kgfm |
Motor elétrico | 81 kW (110 cv) 32,6 kgfm | Dianteiro: 81 kW (110 cv) / 32,6 kgfm Traseiro: 83 kW (113 cv) / 17 kgfm |
Potência combinado | 165 kW / 225 cavalos | 220 kW / 300 cavalos |
Torque máximo | 36,7 kgfm | 53,0 kgfm |
Bateria Lítio-ion | 13,2 kWh / 90 kW | 13,2 kWh / 90 kW |
0 à 100 km/h | 8,7 segundos | 5,9 segundos |
1.000 metros a partir da imobilidade | 28,4 segundos | 25,9 segundos |
Velocidade máxima | 225 km/h | 235 km/h |
Consumo médio | 1,3 - 1,4 l/100 km | 1,2 - 1,3 l/100 km |
Emissões de CO2 | 30-32 g/km | 29-31 g/km |
Quanto à carga da bateria de 13,2 kWh, você gastará 1 hora e 45 minutos para recarregar de uma wallbox de 7,4 kW com o carregador monofásico disponível. Você precisará de 4 horas em um soquete reforçado (16A) com o carregador monofásico integrado de 3,7 kW e, finalmente, 7 horas de um soquete (8A) padrão.
No entanto, quem quiser comprar o novo Peugeot 3008 reestilizado, produzido em Sochaux, terá que esperar alguns meses - o modelo chega ao mercado somente no final do ano.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Tags |