Tesla Model S Plaid: anti-Lucid vai a 320 km/h e tem autonomia de 836 km
Sedã elétrico será o mais rápido em Nurburgring entre todos os carros de produção
Como esperado, depois que todos os detalhes do Battery Day foram divulgados, o CEO da Tesla, Elon Musk, passou a revelar as especificações do próximo Tesla Model S Plaid. O sedã elétrico de alto desempenho já está disponível para encomenda neste momento e será lançado no final de 2021, o que representa um atraso em relação aos planos anteriores para um lançamento em 2020.
O aguardado Model S Plaid tri-motor com tração nas quatro rodas terá uma autonomia recorde de 836 km (520 milhas), velocidade máxima de 320 km/h, um tempo de quarto de milha inferior a 9 segundos e gastará menos de 2 segundos para ir de 0 a 96 km/h. Musk disse ainda que o sedã elétrico irá bater recordes em Nürburgring. Na verdade, disse que ele terá o tempo de pista mais rápido entre todos os carros de produção em série até hoje! Já atingiu o tempo de 1:30,3 em Laguna Seca, e isso antes de alguns futuros ajustes. O rival Lucid Air cumpriu a tarefa em 1:33 superando o tempo de 1:36:55 anterior do Model S Plaid.
Galeria: Tesla Model S Plaid
A Tesla tweetou alguns vídeos do Model S Plaid após o Battery Day.
E a parte boa nisso tudo (ao menos para os norte-americanos) é que ele terá um preço de US$ 139.000 (R$ 773.500), o que é bastante atraente com base no que o carro tem a oferecer. Se a Tesla conseguir emplacá-lo, ele terá um desempenho superior ao do futuro Lucid Air e custará menos. O Lucid Air Dream Edition começa em US$ 169.000 e tem 832 km de autonomia, um tempo de quarto de milha de 9,9 segundos e 2,5 segundos para acelerar de 0 a 96 km/h.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:13 Chevrolet Equinox Plus estreia como o 1º híbrido plug-in da marca na China
- 14:03 Sandero elétrico chega em 2028 e pode decretar o fim do Dacia Spring
- 12:25 Peugeot E-208 PSE: versão esportiva do hatchback elétrico volta aos planos
- 11:24 BYD Dolphin Mini: novo recorde e mais de 3.000 unidades vendidas no Brasil
- 10:01 Ford indica possível retorno de Fiesta e Focus como carros elétricos
- 09:01 Todos os segredos da bateria Ultium (e como a GM irá melhorá-la)
- 08:01 73% dos norte-americanos teriam um carro chinês se fosse 20% mais barato
- 17:37 Garagem EV: Renault Kwid E-Tech é confiável no dia a dia e gasta pouco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Tags |