Com início de entregas previsto para este mês e aguardado no Brasil para o ano que vem, o novo Fiat 500 elétrico deve receber mais uma novidade em breve. De acordo com o Automotive News Europa, a marca italiana estaria desenvolvendo uma nova versão para o carrinho urbano com uma terceira porta lateral para facilitar o acesso ao banco traseiro. 

Conforme relata a matéria, esta terceira porta ficará no lado direito do carro, fixada na coluna B, portanto, com abertura suicida e adicionando cerca de 30 kg ao peso total do veículo. Nem é preciso forçar muito a memória para lembrar que essa solução já foi adotada muitas vezes na indústria.

Galeria: Fiat 500e edição especial la Prima

Podemos citar modelos como Mazda RX-8, MINI Clubman e até modelos mais conhecidos como a primeira geração do Hyundai Veloster e para ficar na própria marca, um modelo bem conhecido dos brasileiros, a geração anterior da picape compacta Fiat Strada, com a marca italiana fazendo bastante alarde com sua 'novação'. 

Quando chegar ao mercado, o 'Fiat 500e 3 portas' será a terceira variante para o compacto elétrico, ao lado das versões cabriolet e hatchback. Ainda não foram divulgados detalhes ou preços. 

No Brasil, o pequeno Fiat 500 elétrico deve estrear somente no ano que vem. A FCA havia prometido o modelo para o país ainda em 2020, mas a pandemia de coronavírus atrasou os planos globais da marca, adiando o lançamento e empurrando a estreia local para algum momento no primeiro semestre de 2021. A conferir.