Ao mesmo tempo em que investe cada vez mais na eletrificação de seus modelos, a Volvo amplia os bons resultados de emplacamentos no país. A marca sueca comemora seu melhor resultado histórico de vendas no Brasil com 1.033 unidades emplacadas em novembro.

"Um em cada quatro veículos premium emplacados foi um Volvo. É o primeiro mês que atingimos uma participação de mercado superior a 25% no segmento premium, encerramos Novembro com 25,1% de share", explica Ochiai.

Galeria: Teste: Volvo XC40 T5 Hybrid R-Design

Híbridos em destaque

Destaque na estratégia da Volvo é a ampla visibilidade dos modelos híbridos plug-in no seu portfólio. Todos os carros da marca comercializados no país já possuem versões híbridas, o que ajudou a empresa a se consolidar neste segmento - a marca responde por nada menos que 63% de todos os veículos híbridos plug-in vendidos no Brasil. 

Entre as iniciativas mais recentes em termos de eletrificação está o projeto que visa instalar mais de 700 eletropostos pelo país e também a inauguração do primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos na zona sul de São Paulo.

No início de 2021 será aberta uma loja conceito no Cidade Jardim Shops com o XC40 Recharge Pure Electric, primeiro veículo 100% elétrico da marca, exposto junto a outros modelos híbridos em uma demonstração antes do lançamento oficial, previsto para meados do ano que vem. 

A montadora também foi destaque liderando vários segmentos em novembro, que foi ainda o melhor mês em vendas para o S90 e do XC90 na história da marca. A Volvo ocupa ainda a primeira posição entre os SUVs premium nas três categorias (compactos, médios e grandes) e é líder absoluta no acumulado do ano.

Fonte: Volvo