Marca alemã acelera desenvolvimento da próxima geração

  • Mercedes-Benz EQC atual foi lançado em fevereiro no Brasil
  • Sucessor do SUV elétrico da Mercedes deve chegar ao mercado em 2022

Lançado no Brasil em fevereiro com preço inicial de R$ 477.900, o ainda atual Mercedes-Benz EQC é o primeiro veículo elétrico da família. Ele é recente na maioria dos mercados (nos EUA ainda nem foi lançado) e embora seja baseado na mesma plataforma do GLC a combustão, a Mercedes fez um ótimo trabalho, transformando-o em um um veiculo elétrico bastante adequado, dadas as limitações técnicas.

No entanto, parece o SUV elétrico não terá uma vida tão longa, porque a marca da estrela de três pontas já está testando o que parece ser a próxima geração do modelo. Teremos que esperar e ver se o nome do EQC será mantido (provavelmente será), mas o veículo que você vê nessas fotos do flagra sob camuflagem é o substituto do atual EQC.

Galeria: Flagra - Novo Mercedes-Benz EQC

É bem evidente que se trata de um carro diferente, baseado puramente em suas proporções. O atual EQC tem a mesma proporção de capô que o GLC e parece muito convencional sob esse aspecto. Esse protótipo, no entanto, é bem diferente - sua distância entre eixos é mais longa em relação ao tamanho da carroceria, há mais porta-malas e o capô é um pouco mais curto.

Na verdade, nem parece com o que passamos a entender como um SUV - ele está quase para um carro de passeio, especialmente quando visto de lado. Nossos espiões afirmam que a Mercedes lançará uma família de modelos EQC, com nova plataforma dedicada a carros elétricos, para atender a diferentes necessidades, de acordo com uma fonte ligada à marca. 

Um desses modelos será um tipo de sucessor mais compacto (e totalmente elétrico) da Classe R - eles podem até estar se referindo ao próprio veículo nesse conjunto de flagras. Porém, mais detalhes serão revelados ao longo do tempo, já que este novo EQC (e seus derivados) chegarão ao mercado em 2022 - poderia ser a maneira de a Mercedes admitir que vê o EQC atual como um fracasso, um modelo criado apenas para garantir presença no mercado?

Fonte: Automedia