Conheça o interessante MINI EV Cabrio, que foi apresentado ao público no Salão de Xangai

Quando o assunto é carro elétrico a China sempre surpreende. E a novidade desta vez é que a joint venture SAIC-GM-Wulling levou ao Salão do Automóvel de Xangai uma versão conversível do seu bem sucedido MINI EV, simplesmente o carro elétrico popular mais vendido do mundo, desbancando até o Tesla Model 3 no país asiático.

No país onde os carros elétricos querem atingir as massas, a frase da SAIC-GM-Wuling "nós construímos o que as pessoas precisam" faz sentido. Há vários elétricos da Mercedes e Audi nas ruas, mas o lançamento do carrinho elétrico urbano MINI EV deu esperanças às pessoas com menor poder aquisitivo - o estouro nos números de vendas não deixa mentir.

Galeria: MINI EV Cabrio

Dessa forma, a parceira da GM no país asiático resolveu ir além e apresentar o conceito de uma inusitada versão cabriolet do carro elétrico urbano batizada de MINIEV CABRIO. Ninguém iria imaginar que a Wulling criaria um conversível tão pequeno com propulsão elétrica. 

E tem mais. Embora o modelo tenha sido apresentado com um carro-conceito, o fabricante deixou bem claro que ele não será somente um protótipo. Sim, o MINI EV Cabrio terá produção em massa num futuro próximo. 

MINI EV Cabrio

Totalmente baseado na versão convencional do carrinho urbano, o conversível conta com luzes diurnas de LEDs e uma grade totalmente nova e mais elaborada. A pintura externa também adota um tom exclusivo de azul com os apliques e detalhes em branco brilhante.  

Ele mantém o estilo original do MINI EV com duas portas e ganha um retrovisor externo com design mais agressivo e uma nova placa foi adicionada sob as portas laterais. As rodas receberam um desenho mais elaborado de seis raios - a capota é operada de forma manual. 

Se o MINI EV realmente for produzido em série como prometeu a GM-Wulling, será o conversível mais barato disponível no mercado chinês e possivelmente no mundo inteiro. Tudo aponta para um grande sucesso, assim como o modelo convencional. Vamos acompanhar.

Fonte: AutoHome - Fotos: Yu Shuo

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram