Enquanto se prepara para chegar ao Brasil, o Kia EV6 começa a ser entregue para os clientes no Reino Unido antes do prazo oficial. De acordo com o site Electrek, a Kia parece ter acelerado algumas entregas para três meses antes da data prevista inicialmente.

Dessa forma, esperamos que essa tendência continue à medida em que o EV6 se prepara para chegar a outros mercados, como os Estados Unidos e aqui no Brasil. Vale destacar que a Kia já vem entregando o EV6 em seu mercado doméstico, assim como a Noruega e outras partes da Europa.

Temos dito há alguns anos que a Kia e a Hyundai parecem ter o que é preciso para ter muito sucesso no segmento de veículos elétricos. As montadoras sul-coreanas vêm produzindo carros elétricos atraentes há algum tempo, e suas próximas linhas de produtos são bastante promissoras.

Kia EV6 no Reino Unido
Kia EV6 no Reino Unido - traseira
Kia EV6 no Reino Unido - painel

Dito isto, a Kia estabeleceu um novo recorde para suas vendas de veículos elétricos nos EUA em 2021. Falamos muito sobre como a Tesla foi capaz de prevalecer em 2021, apesar da pandemia global e da crise dos chips. É importante notar que a Kia também está na seleta lista de montadoras que têm resistido de forma consistente à escassez de componentes na indústria. De fato, no ano passado a montadora teve seu melhor resultado de vendas na história. 

A informação do Electrek veio de um post no Reddit. O usuário u/benanderson89 informou a entrega de um Kia EV6 totalmente novo na segunda-feira, 10 de janeiro de 2022. Em outubro de 2021, a Kia não planejava fazer entregas do EV6 no Reino Unido até o quarto trimestre de 2022. No entanto, mais recentemente, a montadora afirmou que mais carros começariam a "a ser enviados" em janeiro, e as entregas estavam programadas no Reino Unido para os próximos meses.

Kia EV6 no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021
Kia EV6 no Salão do Automóvel de Los Angeles 2021

Para surpresa do usuário do Reddit, eles concluíram a entrega do EV6 três meses antes da data programada. Embora o novo proprietário do EV6 não tenha revelado sua localização, parece que eles provavelmente estão situados no Reino Unido. A placa do carro, bem como um número de telefone visível em uma foto relacionada, sugere que a entrega aconteceu mesmo em terras britânicas.

O EV6 que foi entregue é o modelo GT-Line com tração integral e a bateria de 77,4 kWh. O proprietário postou no Twitter que dirigiu vários outros carros elétricos, incluindo o Kia Niro EV, Nissan LEAF e Tesla Model 3. No entanto, o EV6 é o primeiro elétrico que realmente despertou interesse, e o deixou super impressionado.

Atualmente o carro elétrico mais moderno da Kia, o SUV é o primeiro modelo da nova geração de veículos elétricos da marca e foi construído na moderna plataforma dedicada e-GMP do Grupo Hyundai, a mesma que serve de base ao 'primo' Hyundai Ioniq 5.

O novo Kia EV6 já está confirmado de forma oficial para o Brasil e já possui, inclusive, unidades em testes de homologação no país. A data exata do lançamento ainda não foi anunciada, mas esperamos que o modelo possa chegar ainda no primeiro semestre.